- Conhecer os principais processos interpessoais em que se baseia a compreensão da dinâmica dos conflitos entre pessoas; - Desenvolver competências básicas de escuta facilitadoras da gestão, administração e mediação de conflitos; - Melhorar a compreensão da complexidade e da especificidade da gestão, administração e mediação dos conflitos; - Compreender e aplicar as principais competências de comunicação na resolução de conflitos interpessoais para que se reflictam no sucesso escolar; - Contribuir para a emergência de competências socioafectivas e de auto-regulação que cooperem na mediação/resolução dos conflitos; - Promover a compreensão dos contextos onde os conflitos, designadamente a mediação sociocultural, ocorrem e/ou poderão ocorrer. - Fomentar a discussão e reflexão acerca das diferentes tipologias de conflito que surgem na sociedade actual; - Contribuir para a emergência do sucesso escolar na perspectiva de uma escola para todos com idêntica possibilidade de acesso e sucesso; - Desenvolver a autonomia na pesquisa de informação acerca dos temas. |
terça-feira, 30 de agosto de 2011
3 - Objectivos/Efeitos a Produzir
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